No Dia Mundial de Combate à Violência Contra o Idoso, nesta quarta-feira, 15, várias atividades aconteceram no pergolado da Praça Raul Leme na cidade de Bragança Paulista. A iniciativa das ações partiu do Fundo Social de Solidariedade, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, executadas através da Divisão do Idoso e Conselho Municipal do Idoso – CMI.
Estavam presentes a primeira-dama e presidente do Fundo Social Kátia Sólis, a secretária da SEMADS Sandra Teixeira, o Chefe da Divisão do Idoso Ademar Paneque Garcia e a presidente do CMI Cecília de Lima. Os jovens do JCC, alunas da Nova Biotec, Polícia Militar e agentes de trânsito também colaboraram com o movimento de conscientização.
Os grupos da terceira idade que participaram do evento foram: “Idade Dourada” da SEMADS, “Sem Limites” da ADPM, “Solar Amigo” do Jardim Público e “Reviver” do CRB. Cada grupo fez uma apresentação, o grupo da ADPM fez a abertura do evento com uma quadrilha junina.
Além das atividades, a distribuição de panfletos serviu para conscientizar a população sobre a violência contra o idoso. “A conscientização se faz necessária, pois a maior das violências que acontecem todos os dias é o desprezo”, afirma Ademar.
É violência contra o idoso: violência física, psicológica, emocional, social, familiar, institucional e sexual, abandono, negligência, abuso financeiro e econômico e auto-negligência. Por isso, se você presenciar qualquer tipo de atitude suspeita DENUNCIE (11) 4481-9099.
Fonte: Prefeitura de Bragança Paulista